LOTE#1 encerrou atividades em Maio de 2012 - neste site encontram-se rastros/documentos da residência.

LOTE #1 se apresenta enquanto ambiente de residência artística. Desenvolvido através do 11º Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura, a residência se propõe a estudar, disponibilizar e difundir diferentes modos de se pensar e praticar a dança voltada para a cidade de São Paulo. Participam como artistas-residentes do LOTE #1: Bruno Freire, Carolina Mendonça, Clarice Lima, Daniel Fagundes, Júlia Rocha, Leandro Berton, Tarina Quelho e Rodrigo Andreolli. Direção artística e coordenação de Cristian Duarte.

O projeto também compreende a intervenção de 5 artistas: David Zambrano (Venezuela/Amsterdã), Paz Rojo (Madrid), Marcelo Evelin (Teresina), Luis Garay (Buenos Aires) e Cristian Duarte (São Paulo). Entendendo essas intervenções como possibilidades de criação de novos fluxos e conexões, produção de conhecimento e diversificação das especializações da dança que praticamos e produzimos.

LOTE #1 prevê a participação de até 50 artistas-colaboradores, que poderão participar dos laboratórios com os artistas-interventores convidados para esta residência. A participação compreende experienciar e contribuir na criação do campo de pesquisa proposto por este projeto. Os laboratórios nascem de uma intenção de provocar, atualizar e compartilhar ferramentas, metodologias, estéticas, dramaturgias, entre outras, promovendo aproximações e trocas entre os artistas-residentes, interventores e colaboradores. Além de promover a interlocução do projeto com a sociedade através de experimentos abertos que serão desenvolvidos ao final de cada laboratório.

Haverá um processo de inscrição e seleção para a participação nos laboratórios, que será disponibilizado através do site LOTE #1 a partir de Dezembro/11.

A residência ocorre de Novembro 2011 a Maio de 2012.
A documentação de todas as etapas deste projeto estará disponível no site www.um.lote.site que abriga as atividades, comunicação e realizações deste projeto.

LOTE #1 acontece no Teatro Coletivo, Rua da Consolação, 1623.

http://www.um.lote24hs.net/files/gimgs/5_img2220.jpg